quinta-feira, 18 de março de 2010

Letra: Pão e Vinho

Pe. Zezinho scj

1. Por um pedaço de pão
e por um pouco de vinho
eu já vi mais de um irmão
se desviar do caminho.
Por um pedaço de pão
e por um pouco de vinho
eu também vi muita gente
econtrar novamente o caminho do céu,
eu também vi muita gente
voltar novamente ao convívio de Deus.
Por um pedaço de pão
e um pouquinho de vinho
Deus se tornou refeição
e se fez o caminho.
Por um pedaço de pão,
por um pedaço de pão.

2. Por não ter vinho nem pão
por lhe faltar a comida
eu já vi mais de um irmão
desiludido da vida.
E por não dar do seu pão
e por não dar do seu vinho
vi quem dizia ser crente
perder de repente os valores morais.
Vi que o caminho da paz só se faz
com justiça e direitos iguais.
Por um pedaço...

3. Por um pedaço de pão
e por um pouco de vinho
eu já vi mais de um irmão
tornar-se um homem mesquinho.
Por um pedaço de pão
e por um pouco de vinho
vejo nações em conflito
e este mundo maldito por não partilhar,
vejo a metade dos homens
morrendo de fome, sem Deus e sem lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar